sábado, 11 de dezembro de 2010

Façam silencio

Façam silencio e não acordem minha fantasia.

Deixem ela adormecida nos braços de Morfeu.

Não roubem a paz deste coração entristecido;

Deixe que ele finja que a solidão o esqueceu.

Deixem que a vida continue a palpitar la fora.

Que ela não se manifeste no pulsar desse meu peito.

Vamos deixar que o negro véu da noite esconda de todos

o meu soluçar nesta folha, como se ela fosse meu leito.

Não riam alto para não o despertar dessa agonia,

como se não me notassem, podem ficar ao meu lado,

mas deixem que minhas lagrimas rolem soltas

e se quiserem andar comigo, por favor o façam calado.

E não pense que o silencio é algo dolorido nessa hora;

Eu preciso dele para meu coração aquietar.

Pois minha ilusão mais uma vez se perdeu

e de novo meu coração sangra e esta a chorar.

Assim o silencio é necessário para poder me conter;

Para não deixar que a tristeza destrua meu Ser.

Pois nem mesmo minhas palavras soltas nessa folha

são suficientes para toda a minha solidão descrever.

Nenhum comentário: