terça-feira, 2 de setembro de 2008

Quatro estações.

Quando você me disse adeus, eu me lembro!
Era outono e as folhas mortas caíam pelo chão,
vento da noite varria as ruas escuras e vazias,
levando consigo pedaços do meu ferido coração.

Você chegou como sempre e sem uma explicação sequer,disse me: entre nós tudo está acabado e partiu. A noite era escura onde o céu não tinha estrelas ou luapor isso o brilho das lágrimas em meus olhos você não viu.

Eu me esforcei e sorri te desejando boa sorte.
Que você fosse feliz, do fundo do meu coração eu desejei.
Vi você partir tranqüila para sua nova vida,
as cinzas dos meus sonhos mortos, ao vento eu espalhei.
O inverno cobriu meus sonhos com o gelo do seu silencio.
Fez-me sentir na alma o frio da agonia e da solidão.
Fiz-me de forte e não me calei ante a sua ausência
compondo versos, fui costurando os pedaços
de meu coração.

Veio à primavera e cobriu de flores antigos jardins, e a esperança começou a renascer me dando novo alento.Meus olhos já não choravam, e embora sem brilho fizeram-me ver que sua ausência, já não me causava sofrimento.

E eu deixei me seduzir pela alegria que reencontrei no vento
pois ele trouxe-me a primavera de volta ao meu coração.
Reabri minhas asas em um vôo silencioso e solitário,em um céu noturno onde vi estrelas brilharem com emoção.
Mas por saber que todas as estações em nossa vida passam
deixei que o verão me iluminasse o peito, dando-me calor.
Eu descobri aos poucos que sobreviveria sem você
pois eu já enxergava um raio de sol, um lampejo de amor.
E tendo as quatro estações da vida,
percorrido hoje eu afirmo
completei a minha trajetória
e sei que ainda posso chorar.
Mas hoje sei que posso deixar me ser
guiada ao sabor do vento,
como ave que busca novos horizontes,
na direção do amor,
vou voar .
##############################
*** As imagens são retiradas da internet. Caso você seja o autor da imagem e não queira que as utilize, basta me avisar que eu a retirarei do blog. *** Todas as poesias aqui postadas são registradas e por isso não podem ser copiadas ou publicadas inteiras ou trechos delas, sem autorização, respondendo penal e civilmente, aqueles que assim agirem.

Nenhum comentário: