segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Perola


Você tocou meu coração e meu peito encheu–se de alegria.
Minha pele arrepiada sentiu no seu toque do sol o calor.
Percebi naquele instante que deixava de ser sozinha
e que a sua presença me ensinaria o que era o amor.

Abri minhas asas e deixei me levar sem medo.
Entreguei minha alma ao sabor do vento como pipa de criança.
Lancei ao espaço do mais alto cume das montanhas, meus medos.
Sorri trazendo em meus olhos o brilho de uma nova esperança.

Deitei -me na relva para olhar as nuvens ligeiras no infinito
que com formas e cores me desenhavam um céu noturno diferente.
Vi estrelas escondidas que brincavam sob nuvens de ternura
e o vento me trouxe dos tempos antigos, uma canção em forma de semente.

Com cuidado e calada eu a transportei em meus versos
num canteiro de pétalas de rosas vermelhas por orvalho umedecidas,
para  com ternura as depositar adormecidas junto com meus sonhos,
e bastou umas gotas de lagrimas para vê-la em cores variadas, explodidas.

Essa eclosão de ternura, desejo e carinho eu fiquei assistindo
Vendo meu coração num redemoinho de emoção, se entregar.
Fiquei horas e horas imersa em uma espécie de supressão de sentidos
como que perdida no espaço, no vácuo onde não tem ar.

Lá descobri que sou parte de um todo muito maior
tocando seu corpo descobri que faço parte dele também.
Que suas asas são as metades que me faltavam para ser inteira
e que com você eu posso voar e vou muito mais além.

E descobri o segredo que se escondia diante de meu medo
tal qual a concha que esconde uma perola bem no fundo do mar.
Meu coração precisava ser ferido pela areias da tristeza
para depois descobrir em você a razão do meu viver, que é te amar.

Nenhum comentário: