segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Suplica Solitaria



Vou pela noite cambaleante e com mente entorpecida.
Por horas beberei a taça das ilusões em braços estranhos;
Fugirei através do barulho frenético da musica 
para aplacar meu coração e ensurdecer seus reclamos.

Para que ouvir ele me dizer que esta cansado de ser so;
Para que deixar que um novo olhar o prenda sem temor.
Se depois o que restara serão fragmentos de sonhos?
Castelos destruídos, lagrimas, tristeza e dor!

Não quero mais a ilusão de um amor perfeito
e mesmo que seja uma  fuga e declaração de covardia;
não permitirei que meu olhar tente ver a alma de outrem
porque não quero mais sonhar com um lampejo sequer de alegria.

Não vou deixar me iludir com quimeras e abraços;
Meu riso esconderei na frieza do meu olhar.
Deixarei que quem se aproxime de mim sinta
que em meu peito existe um bloco de gelo a reinar.

E caminharei pelas ruas escuras cabisbaixa
levando minhas mãos cerradas para não as estender;
para qualquer estranha que cruzar comigo nesta estrada 
e sulpicando lhe pedir:  Me ensine novamente a viver.

Nenhum comentário: