quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Eclipse


Eu não nasci.
Eu germinei pelo sol, pela lua.
A Natureza foi minha mãe bendita,
embora seja ela que me destrua.
Pois ela trás consigo a maldição
dos que amam sem saber.
Trás na madrugada o sonho da vida
e o pranto quando chega o anoitecer.
Ela me leva por caminhos inseguros
por onde minha alma fica perdida.
Por tantos caminhos sinuosos
onde sempre estou deprimida.
Assim espero o vento derradeiro
que venha dessa vida me arrancar.
Espero a chuva e a geada
para desta vida me levar.
Pois eu nasci com a madrugada
com a lua e com o sol a me aquecer.
Da lua herdei a beleza distante
e do sol o fogo que destrói o meu Ser.
Assim fui pecadora como Madalena
que reconheceu seu erro a tudo renunciou.
Mas eu não renuncio a nada
pois foi o sol e a lua quem me gerou.
E assim eu nasci com a maldição
dos que não sabem o que realmente querem ser
Só sei que a minha sorte é ingrata
e até me alegro pensando que vou morrer.

Nenhum comentário: